sexta-feira, 28 de março de 2008




Carcará
Lá no sertão
É um bicho que avoa que nem avião
É um pássaro malvado
Tem o bico volteado que nem gavião
Carcará
Quando vê roça queimada
Sai voando, cantando,Carcará
Vai fazer sua caçada
Carcará come inté cobra queimada
Quando chega o tempo da invernada
O sertão não tem mais roça queimada
Carcará mesmo assim num passa fome
Os burrego que nasce na baixada
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará
Pega, mata e come
Carcará é malvado, é valentão
É a águia de lá do meu sertão
Os burrego novinho num pode andá
Ele puxa o umbigo inté matá
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará


(Chico Buarque)


então o sonho dessa senhora (uma mulher linda, sem dúvidas) era ser atriz! tornou-se cantora, mas e quem diz que o que ela faz não é estar presente corpo/mente/alma/espírito? e esse não é um dos objetivos do ator quando se entrega aos personagens? não é esse o peixe dourado que devemos entregar a nossos espectadores, à alma coletiva que é o público?
Ah!!!Ela me ensinou o que é sentir a imagem, coisa que achava inútil no palco, e o melhor de tudo, é que não é só sentir, é viver, com técnica e todos aqueles blá, blá, blás que exigem da gente. não acredito em alguém, quero dizer um ser humano, que se recuse a sentir. não quero nunca mais me recusar de sentir!
sinto!
tenho fome de sentir!
e, Maria Bethania me mostrou como é se entregar com domínio. domínio de si.
saudade de ser atriz.


é meu tempo, no entanto, e compreendo como necessário.

o tempo

sempre o tempo.

à todos meus companheiros do infortúnio de ter nascido: tenham fome de sentir, fome de carcará!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ina!
Que digna, a Maria Bê...sonhei com ela antes de ontem, não lembro muito bem, mas sei que no fim das contas fui abençoado por ela (no sonho), e acordei com uma sensação boa.

Ah, no meu post, é uma mulher estranha no supermercado, tinha uma cara de que não sabia o que estava fazendo ali, parece que so foi colocando as coisas dentro do carrinho e só. Nossa, meu sangue quase exprodiu.

Um beijo!

Ah,tu tá ficando cada vez mais digna nas "interpretações" de Donizete! Tem que mandar isso gravado para a fonoaudióloga, ela vai gostar! (ou não, né...rsrsr)

Beijos!!!

=*