terça-feira, 7 de outubro de 2008

Em qualquer caso, sempre é bom ter o cuidado necessário

em qualquer caso, sempre é bom ter o cuidado necessário

pensando em tudo o aquilo que acredito, ou pelo menos ainda acredito, começo a considerar de modo, por assim dizer, "consideravel" a possibilidade de simplesmente me recusar a dar atenção para determinadas picuinhas. correto ou não, cedo ou tarde, o momento agora é o de estar aqui, nesse mundo que se apresenta todo dia tão novo e tão conhecido e tão desconhecido e tão velho. but, tão bonito naquilo que me faz ser cada dia mais contemplativa. não sei transbordar as coisas pelas palavras, nem falo de significante e significado, nem de poeta, nem de literatura, nem de escritor de dissertação. na verdadade se torna cada vez mais difícil falar, sem acusar, sem acometer alguém, sem recusar, sem ser ensurdecedor, mole, áspero e fétido comigo mesma. ah...seria tão perfeito se as pessoas não necessitassem mais tagarelar, não precisassem ser tão convincentes, tão cheias de razões, e de lucros e de reconhecimentos e glórias pelo simples fato de obter o convencimento. não tenho grandes questões que me atordoam, digo socialmente, mundialmente, ou seja lá o que for com a terminação mente. não tenho obrigações, ao meu ver, com tudo isso, sou fútil, sou fraca, sou egoísta, nada caótica para o padrões que assim definem o caos: como a primeira proporção daquilo que deveria ser executado e comandar tudo o que existe por aí. não sou de modo algum nada disso. sou banal. sei que não mudo nada a não ser eu mesma. e como é difícil o "eu mesma". como ela é difícil e azeda pra tantas coisas! ela jamais quis a verdade como absoluta. só aquelas de instantes que a colocassem alí. em qualquer lugar, seja ele qual for. cautela com tudo é suficiente e sufocante, mas necessária para ela. coragem é um ato heróico, e ela não passa de uma pessoa que não tem alma de herói. talvez em cena, em algum momento na cena. como eu sinto falta da cena! não! não é da cena. é de tudo que já envolveu um dia para que eu pudesse estar alí. o processo. o caminho. como isso tudo é lindo e me convence pelo simples fato de que ainda tenho fé no processo. que encontro feliz! sou feliz em cena, ou pelo menos estou.



chega...já foi demais pra uma terça-feira.

são necessários encontros felizes. cada dia mais. cada vez mais.


em qualquer caso, sempre é bom ter o cuidado necessário.


Nenhum comentário: