segunda-feira, 7 de abril de 2008

despeitar

ter o que falar...e falar...falar....
as pessoas sempre tem o que falar...elas tem nomes que desejam dar, julgar, tomar as dores. acabam tornando-se tão amargas quanto àqueles contra os quais se defendem e dão nomes horríveis. quando penso no amor-próprio que uma pessoa deve sentir por si mesma, lembro daquela minha fase adolescente, juvenilzinha (até que não faz tanto tempo) em que tinha que procurar minhas bengalas. ainda hoje tenho as minhas que me sustentam, mas orgulho-me de uma coisa, e meus amigos também (eu acho né amigos) a Ina é a Ina. Nem melhor, nem pior, na mesma!
sem nenhuma espécie de deboche com outras pessoas, afinal, não quero mais sentir isso, não quero falar nada pra ninguém, não quero defender nada que não seja parte de mim, ou defender algo que seja em proveito de sonhos que estão por aí a se dissolver...porque ser rico e famoso e glamouroso não torna ninguém uma melhor pessoa.
uma pessoinha.
muito menos amor declarado pelos sete ventos àqueles que você mal conhece, será que estou tentando ser aceita? (rá! te peguei!)
uma vez falei isso pra uma pessoa, ela chorou, porque achou que eu estava julgando ela, ou sei lá o que... na verdade só disse o que pensava e que ainda penso, de um modo muito menos radical, é claro, mas é como continuo pensando.
e ter despeito de coisas que não são tuas...meudeusdocéu...
isso de não ter despeito não tem a ver com ter o amor-próprio ferido, de se decepcionar? bom, será que é tão fácil olhar pros outros e ver despeitados e não conseguir olhar pra si mesmo e chegar à conclusão de que nem amor-próprio se possui para que seja ferido???
aff
deus...será que farei alguém chorar de novo?
não acredito nisso, acho improvável.
mas, quem é ator sabe, que quanto mais se julga....menos você consegue chegar lá...
então...pra quê?
sei lá!!!
cada um com seus cada qual...já dizia o Tiago Teles (que está muito bem, e cujo destino não revelo, pois posso gerar uma onda de inveja).
but....
enfim....

Nenhum comentário: